Matrícula SEDUC MT 2021 Online: matricula.seduc.mt.gov.br

O acesso a educação fundamental ou media, é de extrema importância na formação de qualquer indivíduo. Sendo assim, todos os estudantes acima dos 18 anos ou encarregados de educação devem seguir com o processo de Matrícula SEDUC MT para garantir uma vaga numa das escolas da rede pública distribuídas pelo Estado do Mato Grosso. Entenda melhor como você pode fazer a sua inscrição no Matrícula SEDUC MT 2021 seguindo as instruções deixadas nesse artigo. Acompanhe!

Matrícula SEDUC MT 2021

Matrícula SEDUC MT 2021

Matrícula Online SEDUC MT

Para que os cidadãos não fiquem mais pendurados em filas gigantescas durante o período das matrículas, o Governo do Mato Grosso implementou o Matrícula Online SEDUC MT. Usando essa plataforma, todo o interessado em se inscrever numa das unidades de ensino da rede pública desta região do país, pode fazer a pré-matrícula de forma online.

Esse processo ocorre totalmente por meio da internet no portal que é disponibilizado pela Secretária de Educação da Cidade. Para fazer a pré-matrícula você precisará seguir as etapas descritas, logo a seguir:

  • Acesse o site do SEDUC MT;
  • Assim que a página estiver carregada, continue clicando em “Solicitar Matrícula”;
  • Em seguida informe todos os dados que são solicitados e finalize a sua pré-matrícula no sistema.
Matrícula Online SEDUC MT

Matrícula Online SEDUC MT

Lembrando que depois do período de pré-matrícula, caso restem vagas, será possível conferir as mesmas usando essa mesma plataforma do Matrícula SEDUC MT 2021.

Calendário da Matrícula SEDUC MT 2021

O sistema da matrícula SEDUC MT 2021 fica à disposição do interessado em conseguir uma vaga numa escola pública durante o mês de dezembro. Depois desse período, segue-se para a etapa de finalização das matrículas, que tem lugar no mês de janeiro.

Calendário da Matrícula SEDUC MT 2021

Calendário da Matrícula SEDUC MT 2021

Documentos Necessários para Matrícula SEDUC MT

Durante a pré-matrícula poucas informações são solicitadas pelo sistema, no entanto, caso você consiga a vaga na escola desejada, será preciso fazer a matrícula presencial nessa mesma instituição. Durante esse evento será necessário apresentar a seguinte documentação:

  • RG e CPF (Caso o aluno não possua esses documentos, o responsável por ele deve apresentar os seus);
  • Comprovante escolar em dia;
  • Comprovante de residência;
  • Em caso de transferência, é preciso apresentar a ficha de transferência escolar devidamente carimba pela escola antiga.

Como Consultar o Boletim Online SEDUC MT

Saber como ter acesso ao BOLETIM ESCOLAR é muito importante, já que em diversas situações esse documento pode vir a ser solicitado. Para facilitar a emissão do Boletim escolar, o MT conta com o SEDUC, onde você pode imprimir o boletim seguindo as etapas abaixo:

  • Acesse o portal do Aluno SEDUC MT.
  • Continue informando o seu Login e Senha Cadastrada. Caso não tenha um usuário, clique em “Criar Usuário” para ter um.
  • Em seguida digite os caracteres apresentados acima e por fim clique em “Entrar” para acessar o portal.

Ao acessar a sua área de usuário no portal, busque pela opção do boletim escolar e siga fazendo a sua impressão.

Portal do Aluno SEDUC MT

Portal do Aluno SEDUC MT

Portal do Aluno SEDUC MT

No portal do aluno SEDUC MT ficam à disposição do aluno os principais serviços e documentos que dizem respeito ao estudante. É neste portal que é possível ter acesso ao Boletim do estudante sem dificuldade. Você pode acessar ao portal do aluno seguindo o mesmo passo a passo indicado no tópico anterior.

Leave a Reply