Matrícula Cuiabá MT 2022

Quem pretende realizar a matrícula Cuiabá MT 2022 em uma escola estadual já pode se preparar para isso. O governo do estado já abriu as inscrições para que pais e responsáveis consigam garantir uma vaga na escola.

Felizmente todas as informações hoje são disponibilizadas na internet. Isso quer dizer que é possível realizar essa matrícula sem sair de casa, e assegurar o ano letivo aos seus filhos.

Matrícula Cuiabá (MT)

Matrícula Cuiabá (MT)

Calendário das matrículas Cuiabá MT

Naturalmente você deve acompanhar o calendário de matrículas Cuiabá MT 2022 para não perder a data tão importante de inscrição. Segundo dados divulgados pelo estado, as datas das matrículas 2022 são as seguintes:

  • De 04 de janeiro a 08 de janeiro: inscrições para escolas estaduais de Cuiabá (portaria 683/2020);
  • De 05 de janeiro a 08 de janeiro: inscrições para escolas dos demais municípios de MT (anexo I da port. 683/2020);

Já se o caso for de realizar uma rematrícula – ou seja, garantir a vaga para o novo ano para alunos que já estão matriculados – a data foi em dezembro 2020.

Como se inscrever na pré-matrícula online em Cuiabá?

Através de um cadastro Seduc – Secretaria da Educação é possível ainda realizar o que chamamos de pré-matrícula Cuiabá MT 2022. Veja como fazer.

  • Acesse o portal do Matrícula SEDUC MT clicando aqui;
  • Clique na opção para criar um usuário;
  • Defina o seu login e senha de acesso;
  • Use o login e senha para entrar
  • Procure pela opção “solicitar matrícula”.

Feito isso basta conferir e preencher os dados conforme as instruções aparecerem na tela. A pré-matrícula ainda não garante a vaga, mas você receberá informações de como efetivar a matrícula na unidade.

Quem pode fazer a pré-matrícula?

A pré-matrícula é uma facilidade que ajuda pais e responsáveis a acompanharem o calendário de inscrições. Esse serviço é disponibilizado para qualquer aluno que venha de outro munícipio, seja de transferência de escola pública ou particular.

É um serviço válido também para adultos que pretendem finalizar os estudos de forma tardia. Nesse caso, a matrícula Cuiabá MT 2022 atende aos seguintes níveis educacionais:

Lembramos que a pré-matrícula não é a matrícula efetivamente. Ela apenas reserva a vaga.  Mas, será preciso acompanhar o calendário par descobrir quando é preciso ir até a escola para realizar a matrícula propriamente dita.

Veja outras cidades com matrículas abertas:

Quais Documentos São Exigidos Para Realizar A Matrícula?

Agora que você já sabe que como realizar a matrícula Cuiabá MT 2022 é hora de falarmos sobre a documentação exigida para a inscrição. Alguns dos documentos padrões são:

  • Fotos 3×4 do aluno.
  • Cópia da certidão de nascimento ou carteira de identidade.
  • Documentos oficiais dos pais.
  • Histórico escolar.
  • Comprovante de residência.

Para educação infantil poderá ser solicitado ainda documentos que comprovem que a criança possui suas vacinas em dia. Por isso, separe todos esses papeis com antecedência e não corra o risco de perder o dia da inscrição.

Acompanhe aqui todas as informações sobre matrícula Cuiabá MT 2022 e outros estados. Mantenha-se atualizado para garantir a melhor educação aos seus filhos.

Leave a Reply