Inscrições SESI 2021: Ensino Fundamental e Médio

O SESI, conhecido como Serviço Social da Indústria, é uma das instituições privadas que oferecem maior qualidade no ensino. No entanto, ainda existem muitas dúvidas com relação ao SESI inscrições 2021 e assim é importante que você esteja a par de tudo. Por conseguinte, pensando em tornar tudo mais simples, veja abaixo as principais informações referentes a essa instituição e como realizar a Inscrição SESI 2021.

Por diversos motivos, cada vez mais pessoas estão interessadas em fazer a matrícula dos seus filhos nessa instituição, que oferta ensino fundamental e ensino médio. Afinal de contas, o SESI existe desde 1946, logo consegue realmente ajudar os alunos a terem um futuro mais próspero.

Inscrições SENAI 2021

Inscrições SENAI 2021

Inscrição SESI 2021 Ensino Fundamental

A inscrição SESI 2021 ensino fundamental já está aberta para os alunos do primeiro ano desse nível de ensino.

Então, para poder realizar a sua inscrição com facilidade, é necessário entrar no site oficial do SESI do seu estado.

Contudo, a dica é se inscrever apenas em uma unidade, pois quem realiza a inscrição mais de uma vez pode acabar perdendo a vaga, sendo desclassificado no processo seletivo.

Inscrição SESI Ensino Fundamental e Médio

Inscrição SESI Ensino Fundamental e Médio

No mais, para a inscrição SESI ensino fundamental é essencial que você faça a comprovação da escolaridade do ano anterior da criança.

Normalmente, o processo todo é bem simples e se torna assim fácil garantir a vaga do seu filho nessa instituição.

VEJA TAMBÉM:

Inscrição SESI Ensino Médio

Por sua vez, a Inscrição SESI 2021 Ensino Médio também tem o mesmo prazo que o do fundamental.

No entanto, existe um diferencial aqui, pois os alunos que já vem do ensino fundamental dessa instituição acabam tendo preferência para o ensino médio também.

Com relação a inscrição, o processo é simplificado e objetivo, basta que você:

  • Entre no site do SESI do seu estado;
  • Informe os dados que são solicitados, normalmente nome, telefone, endereço, e-mail, data de nascimento, etc.

Além disso, é preciso comprovar que você realmente vai para o ensino médio, mostrando o certificado de conclusão do ano anterior.

Ah, é válido ainda lembrar que se o número de inscritos exceder a quantidade de vagas disponíveis, o aluno será direcionado para o processo seletivo através da aplicação de uma prova.

Por conseguinte, é essencial que você esteja atento no período da inscrição.

Afinal de contas, caso seu filho seja submetido a uma prova ele precisa estar ciente para estudar e assim conseguir uma boa vaga no SESI.

Cursos Técnicos Disponíveis nas Inscrições SESI

Além disso, existem também cursos técnicos disponíveis no SESI, onde você tem a disposição duas modalidades de ensino.

  • A primeiras delas é a Aprendizagem Industrial, que está disponível para alunos entre 14 a 24 anos que tenham apenas o ensino fundamental concluído.
  • Por sua vez, a segunda modalidade é de idade superior mínima de 16 anos e o aluno deve estar cursando o ensino médio, a partir do 2º ano.
Cursos Técnicos SESI

Cursos Técnicos SESI

No mais, os cursos técnicos oferecidos pelo SESI são de ótima qualidade, já que a instituição conta com uma infraestrutura impressionante e professores realmente capacitados.

Portanto, é uma chance única de ingressar no mercado de trabalho com o pé direito.

Leave a Reply